Eu sou professor. Mas eu acho,
mesmo, é que sou santo. Veja bem:
O santo não tem bens materiais;
eu não os tenho – é praticamente um voto de pobreza.
O santo tem muita paciência; eu a
tenho.
O santo tolera os ignorantes;
também faço isso.
O santo é um intercessor para
fazer milagres... é, eu tô no caminho certo.
O santo faz jejum; faz dois dias
que eu não almoço.
O santo dá conselhos; eu tento
fazer isso, mas os fones de ouvido e a internet wi-fi são grandes barreiras.
Os santos vivem afastados dos
prazeres do mundo; é quando estou preparando aulas.
Os santos praticam caridade; já
dei muitas notas extras por aí...
Os santos devem ser humildes e
abraçar o sofrimento; é o dia-a-dia na sala de aula.
A minha beatificação é o próximo
passo. Praça de São Pedro, aí vou eu!
Esse texto é uma livre adaptação de uma ideia original de Chico Anysio.
ResponderExcluir