quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PASSE UMA IMAGEM DAQUILO QUE VOCÊ NÃO É, EM APENAS UM POST!!



Já que no Facebook tá cheio de gente metida a: “filósofo”, “letrado”, “politizado”, ”intelectualoide sensível”, “pobre metido a rico”, “inteligente” e outros que tais, resolvi dar minha contribuição, nesse sentido:

PASSE UMA IMAGEM DAQUILO QUE VOCÊ NÃO É, EM APENAS UM POST!!

1 – Pegue uma frase qualquer de alguém que você, provavelmente, não sabe quem é, nem nunca leu e nem lerá; copie e cole.
2 – Cite o nome do autor, mesmo sabendo que você não o conhece – isso causa impacto no leitor. Citações de trabalhos acadêmicos são válidas, pois passam a ideia de que você é um dedicado estudioso (inteligente?), mas elas são frias como o vento de Curitiba.
3 – Faça um comentário “desconcertante”; outros virão no mesmo nível. Se você comentar em outro idioma (Google Tradutor, gente!!) sua moral de poliglota e ser viajado subirá muito.
4 – A geração “conectada” adora imagens. Selecione uma foto – se for de sua autoria, melhor ainda. Fotos de paisagens, flores e crianças costumam funcionar melhor – e coloque na postagem. Isso dará a você a imagem de uma pessoa sensível e reflexiva.
5 – As mulheres costumam adorar esse tipo de postagem. Se você for casado ou comprometido, tome cuidado: ou sua mulher vai achar que casou com outra pessoa ou vai achar que suas “preferências” estão mudando.
6 – Se você for mulher e quiser passar essa imagem, preste atenção: ou os homens vão correr de você ou você só vai atrair “lixo” (talvez, reciclado).
7 –O mais importante: curta sua própria postagem.
8 – Aguarde os “curtirs”. Se gente estranha te adicionar depois disso = sucesso: você é o mais novo intelectualoide virtual.
9 – Essa “receita” é em tom de brincadeira, mas o assunto é sério. Infelizmente, muitas pessoas expõem sua intimidade para os “amigos do face” e esquecem que o mundo não é virtual – é real.
10 – No mundo virtual todo mundo é legal, inteligente, bem resolvido e tem sempre um conselho amigo para dar. Se na vida real fosse assim, o mundo não estaria desse jeito.

Gilberto Rocha
Curitiba, 03 de janeiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário