terça-feira, 17 de julho de 2012

Santo Professor


Eu sou professor. Mas eu acho, mesmo, é que sou santo. Veja bem:
O santo não tem bens materiais; eu não os tenho – é praticamente um voto de pobreza.
O santo tem muita paciência; eu a tenho.
O santo tolera os ignorantes; também faço isso.
O santo é um intercessor para fazer milagres... é, eu tô no caminho certo.
O santo faz jejum; faz dois dias que eu não almoço.
O santo dá conselhos; eu tento fazer isso, mas os fones de ouvido e a internet wi-fi são grandes barreiras.
Os santos vivem afastados dos prazeres do mundo; é quando estou preparando aulas.
Os santos praticam caridade; já dei muitas notas extras por aí...
Os santos devem ser humildes e abraçar o sofrimento; é o dia-a-dia na sala de aula.

A minha beatificação é o próximo passo. Praça de São Pedro, aí vou eu!

Um comentário: